7/20/2020

COMBOIO MILÃO - MANNHEIM

INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE DE ORIGEM
MILÃO (Itália)
Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália, é uma capital mundial da moda e do design. Cidade da bolsa de valores nacional, trata-se de um centro financeiro também conhecido pelas suas lojas e pelos seus restaurantes sofisticados. A catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci "A Última Ceia", são testemunhas de séculos de arte e cultura. Sua População em 2017 era de 1,352 milhão de habitantes.

Milão é o coração industrial e financeiro do país. Com um PIB de 2010 estimado em 132,5 bilhões de euros, a província de Milão gera aproximadamente 9% do PIB nacional; enquanto a economia da região da Lombardia gera aproximadamente 20% do PIB da Itália (ou estimado em 325 bilhões de euros em 2010, aproximadamente o tamanho da Bélgica). A província de Milão abriga cerca de 45% das empresas da região da Lombardia e mais de 8% de todas as empresas na Itália, incluindo três empresas da Fortune 500.

Milão é um dos principais polos de transporte do sul da Europa e um dos centros ferroviários mais importantes da Itália. Suas cinco principais estações ferroviárias, como a Estação Central de Milão, estão entre as mais movimentadas do país. Desde o final de 2009, duas linhas de trem de alta velocidade ligam Milão a Roma, Nápoles e Turim, reduzindo consideravelmente os tempos de viagem com outras cidades importantes da Itália.

O maior e mais importante exemplo da arquitetura gótica da Itália, a Catedral de Milão, é umas das maiores catedrais do mundo. Construído entre 1386 e 1577, abriga a maior coleção do mundo de estátuas de mármore com a estátua de ouro amplamente visível no topo da torre, apelidado pelo povo de Milão como Madunina (Madonna), tornando-se assim um dos símbolos da cidade.

Catedral de Milão

Bandeira da cidade


INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE DE DESTINO
MANNHEIM (Alemanha)
Mannheim é uma cidade independente da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg. Localiza-se na confluência dos rios Reno e Neckar. A cidade tem cerca de 310 mil habitantes, mais a sua aglomeração urbana, que engloba Heidelberg e Ludwigshafen.
Mannheim é um importante centro econômico do Estado de Baden-Württemberg, com forte presença das indústrias metalúrgica e química. Mas apesar de todo o concreto dos prédios modernos, dois grandes parques reservam momentos de calma e tranqüilidade em meio ao agitado dia-a-dia: Herzogenriedpark e Luisenpark. Com áreas para churrasco e prática de esporte, o Luisenpark ainda possui uma casa de chá no mais puro estilo chinês, a maior em todo o país.
O automóvel é um engenho que tem vários pais, e seu desenvolvimento não se deu de forma linear. Mas ele tem uma certidão de nascimento: o registro de patente número 37.435, de 29 de janeiro de 1886, concedido à Fábrica de Motores a Gás Benz & Cia., de Mannheim, por um veículo movido a gasolina. Com isso, Carl Benz, seu inventor, passou a ser considerado construtor do primeiro automóvel.
A bicicleta fez 200 anos em 2017, e teve a sua estreia no dia 12 de Junho de 1817. Neste ano passaram dois séculos da respectiva patente, concedida a 12 de Janeiro de 1818 pelo grão-duque de Baden, na Alemanha, ao autor da invenção. Este foi um barão alemão, de seu nome Karl Friedrich Christian Ludwig (1785-1851), com o título de Freiherr Drais von Sauerbronn. O próprio, de ideias liberais apesar do sangue azul, não apreciava o título, pelo que a certa altura pediu para ser tratado por "cidadão Karl Drais." Nasceu e morreu em Karlsruhe, não longe de Baden-Baden, e a première da bicicleta foi realizada entre a sua casa em Mannheim e uma estação de muda de cavalos, a cerca de sete quilómetros. A ida e volta ao longo de uma estrada que servia a mala-posta demorou cerca de uma hora, bem mais rápido do que conseguia na altura um carro de tracção animal.

Bandeira da cidade


Atenção: 
Caminhões a serem usados:
Iveco Stralis Active 360cv
Daf XF 105 - 360cv
Renault Premium - 380cv
(Itens de teto, grade, roda e chassi liberados)



Deixe seu comentário até as 18h do dia 21/07/20 e concorra a um item de teto, grade ou roda

Nenhum comentário:

Postar um comentário