Estrasburgo é a capital da região de Grand Est, no nordeste da França. A cidade também é a sede formal do Parlamento Europeu e está localizada perto da fronteira alemã, com cultura e arquitetura que misturam influências alemãs e francesas. A gótica Catedral de Notre-Dame oferece exibições diárias do seu relógio astronômico e vistas panorâmicas do rio Reno na parte intermediária do seu pináculo de 142 metros.
Dona de um cenário moderno e histórico ao mesmo tempo, além de uma cultura única que funde tradições alemãs e francesas, Estrasburgo é famosa também pelo seu mercado de Natal, período do ano em que a cidade fica repleta de visitantes. O tradicional Strasbourg Marche de Noel (ou Christkindelsmärik) acontece desde 1570, quando a cidade não pertencia à França, e recebe milhares de pessoas do mundo todo a cada ano.
Proeminente no centro, a Notre-Dame de Estrasburgo (também conhecida como Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo) é a principal atração turística da cidade. Com uma torre de 141 metros, a igreja gótica pode ser vista de longe há pelo menos 400 anos, quando finalmente ficou pronta. Ela começou a ser erguida em 1015 e só ficou pronta em 1439, quando já era considerada uma das grandes construções humanas na Terra.
Na metade do século 16, foi reconhecida como o edifício mais alto do mundo, e manteve essa posição até 1874 – hoje é a sexta maior igreja do planeta e a segunda maior da França, atrás da Notre-Dame de Paris
Catedral de Notre-Dame de Estraburgo
Bandeira da cidade
INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE DE DESTINO
Parma é uma cidade universitária na região Emilia-Romagna, célebre pelo queijo parmesão e pelo presunto de Parma. Os edifícios românicos, inclusive a Catedral de Parma pintada com frescos e o batistério em mármore rosa, adornam o centro da cidade. Realizam-se concertos clássicos no Teatro Regio, uma casa de ópera do século XIX. A Galleria Nazionale, no interior do imponente Palazzo della Pilotta, exibe obras dos pintores Correggio e Canaletto.
Considerado o “reis dos queijos”, o parmigiano reggiano, ou o queijo parmesão, é coisa séria em Parma. São cerca de 300 produtores de queijo na região! Até as vacas que produzem o leite para o queijo devem ser criadas nos arredores de Parma, e a sua alimentação segue normas específicas, tudo para garantir o padrão de qualidade do queijo. Cada peça do queijo parmigiano pesa cerca de quarenta quilos, e fica, no mínimo um ano “envelhecendo” até ficar pronto para o consumo.
O Batistério de Parma ( Itália : Battistero di Parma ) é um edifício religioso em Parma , norte da Itália. Arquitetonicamente, o batistério da Catedral de Parma marca uma transição entre o românico e gótico estilos, e é considerada entre as mais importantes medievais monumentos na Europa. O Batistério foi contratado para Benedetto Antelami pelo Conselho da Cidade de Parma em 1196. O exterior do rosa Verona Marble é octogonal.
Batistério de Parma
Bandeira da cidade
Atenção:
Caminhões a serem usados:
Iveco Stralis Hi-Way 360cv
Daf XF 370cv
Mercedes Actros 360cv
(Itens de teto, grade, roda, chassi e cabine liberados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário