11/24/2018

REGRA DOS COMBOIOS

1. Os comboios oficiais ou não oficiais serão realizados de acordo com as ordens dos adms, onde estes terão plena e total liberdade para colocar qualquer forma de realizar o comboio, o qual se responsabilizará em explicar e dar suporte antes do horário programado. Nos comboios oficiais será utilizada a pintura oficial ou uma pintura à escolha do responsável pelo comboio.


2. É terminantemente proibido fazer ultrapassagens, a não ser com autorização dos adms responsáveis. Estão sempre autorizados a fazer ultrapassagens os fotógrafos e os que estão gravando vídeos ou fazendo lives, bem como as escoltas e os agentes da CEOTRANS. 

No caso de comboios compostos apenas por integrantes da Pro Five, estão liberadas as ultrapassagens. O líder do comboio só poderá ser ultrapassado se ele autorizar.


3. Em rodovias de faixa única e sem acostamento, será proibida a parada por qualquer motivo. Caso o comboio precise parar, terá que procurar uma área de descanso, acostamento ou posto de combustível que comporte todos os caminhões, deixando as bombas de abastecimento livres.


4. É proibido transitar por faixas tipo “zebras”, fazer retornos por cima de calçadas ou em locais de faixa contínuas ou canteiros, ultrapassar sinais de trânsito ou desrespeitar quaisquer regras de trânsito.


5. É proibido parar em áreas de conflitos como cruzamentos e finais de vias “tipo T”, mesmo que uma das vias seja oficialmente bloqueada pelo jogo.


6. É proibido bloquear vias, saídas de garagens, empresas, oficinas e outros ambientes de passagens.


7. Nos comboios oficiais e não-oficiais do Eurotruck poderão haver Agentes de Trânsito observando e notificando as infrações cometidas.


8. É necessário manter os 100 metros mínimos de distância do caminhão da frente.


9. Em todos os comboios, a entrega será feita de forma padronizada, onde cada motorista fará a entrega individualmente enquanto que os demais ficarão em fila fora da empresa, com os alertas ligados, aguardando autorização para descarga. No caso de empresas grandes, os adms poderão organizar os caminhões no pátio, liberando-os para descarregar um por vez.


10. Ao final do comboio, todos os caminhões deverão estar devidamente estacionados esperando seu término oficial, o qual será sinalizado pelo adm responsável.


11. Antes da sinalização do término do comboio, fica expressamente proibida a utilização das buzinas, para não atrapalhar as conversas e as ordens dos adms. Todos procurem desengatar a ré ao estacionarem, para evitar aquele incômodo barulhinho...


12. É importante para o bom andamento e realização dos comboios que as regras sejam cumpridas, bem como os horários de concentração, evitando assim problemas com cargas ou rotas e, consequentemente, atrasos na saída dos comboios.


13. Não serão tolerados palavriados de baixo escalão, de cunho ofensivo ou discriminatório, piadas ofensivas ou atitudes que venham ferir a integridade ou respeito dos demais.


14. Os comboios iniciarão sempre nos horários determinados, tendo 20 minutos antes como horário de concentração. Os encarregados do armazém serão os responsáveis pela saída dos comboios e, na falta deles, os adms de tráfego ficam responsáveis.


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